sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Oficina "A Arte da Felicidade"

Pra você, o que é Felicidade?



Segundo o Dicionário Michaelis: sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.

Já pro escritor Erico Veríssimo ...


Pro Drummond ...
Pro mestre Mahatma Gandhi ...

Pra cada um de nós a felicidade tem diferentes conceitos, e sua definição pode mudar de acordo com os  momentos e  as fases da vida.

Pensando nisso tudo e a partir de questionamentos dos nossos clientes e parceiros, a Êxito Consultoria está apresentando o oficina "A Arte da Felicidade", com uma exposição super interativa, ilustrada com vídeos, exercícios, dinâmicas de grupo e a valiosa participação do público que assiste.
O conteúdo é bem diversificado, e começa tentando definir o que é Felicidade, através de diferentes pontos de vistas: psicológico, cultural, filosófico, etc.
Outro tópico é a "Felicidade Hoje", com abordagens sobre a família, a vida profissional, sociedade, a tendência de tomarmos o sentimento como algo complexo e  inatingível.
"Em Busca da Felicidade" parte de reflexões sobre a vida pessoal e o que fazer para alcançá-la, com exercícios de coaching, dicas sobre os alimentos que favorecem este estado de bem-estar, sobre o gerenciamento de tempo (uma das angústias mais constantes nestes tempos modernos), e mil e outros assuntos.

Algumas curiosidades:

* Você sabia que a Felicidade é contagiosa?
Uma pesquisa americana constatou que um amigo satisfeito com a vida aumenta em 15% a nossa própria chance de felicidade. E se este amigo morar a menos de 1,5 Km de distância de nós, esse índice sobe para 25%.
"Felicidade é como uma onda de vibrações, que transmitimos e recebemos de volta."

* Você sabe qual é a região mais feliz do Brasil?
Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA),  Várzea Alegre  (até no nome!!) é a cidade mais feliz do país, em pleno Sertão do Cariri, no Ceará, município com 40 mil habitantes que sabe levar a vida com alegria e leveza.

* Você sabe quais os alimentos ajudam na sensação de bem-estar?
Sim, a gente pode dar uma forcinha no nível de prazer  incrementando o cardápio com alimentos que aumentem a liberação de serotonina, tais como banana, abacate, mel, nozes, queijo tofu, salmão e vários outros.


Ficou interessado? Pois estes e outros tópicos fazem parte da oficina "A Arte da Felicidade", ministrada pelo psicólogo e escritor Alexandre Wieth.


Nós da Êxito Consultoria assinamos embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário