sexta-feira, 21 de março de 2014

Livro "A Missão dos Guerreiros Amaluz"

A equipe da Êxito Consultoria tem muito orgulho do livro abaixo, e não é só por ter sido adotado como leitura curricular em colégios de Porto Alegre ...


É que o  livro "A Missão dos Guerreiros Amaluz - Uma Fábula sobre a Busca da Felicidade" foi escrito pelo psicólogo Alexandre Wieth, sócio-diretor da Êxito e palestrante de muitas das oficinas e cursos que apresentamos por aí.
Segue o release da Editora Imprensa Livre:

"O livro mostra a diferença de pensamento entre os dois protagonistas. É interessante o fato de que em muitos momentos o leitor inevitavelmente se identifica com algumas características destes pensamentos. E o propósito do livro é auxiliar, através de reflexões, o leitor a mudar hábitos negativos de pensamentos para hábitos mais saudáveis e positivos. Cada frase e cada parágrafo do livro foi estudado detalhadamente, usando-se de técnicas de Programação Neurolinguística para que possa facilitar o entendimento e absorção de novas ideias positivas para o leitor.

O livro nos aponta 7 "valores" essenciais para que possamos viver em harmonia e tranquilidade. E, mais do que isso, nos faz refletir sobre a busca da nossa própria felicidade!"

O Alexandre é um colega cheio de qualidades e está sempre em busca de aperfeiçoamento pessoal e profissional - e é incrível a capacidade que tem de realizar tantas atividades e ainda participar de cursos e graduações para capacitação própria (a cada mês ele aparece enriquecido com novos conteúdos). O dia pra ele parece ter bem mais do que as 24 horas ... E ainda é especialista em Psicologia Clínica e Psicologia Empresarial, com formação em Programação Neurolinguística e Relações Humanas, Comunicação Eficaz e Liderança pela Dale Carnegie University, trabalha há mais de dez anos na área clínica, é consultor e instrutor do SEBRAE-RS e da ABRH-RS, e também é Consultor de Recursos Humanos para empresas.

Como brinde ao leitor do blog, seguem os 7 valores abordados no livro:

* Seu objetivo não pode ser maior do que sua humildade;
* Seu negativismo não pode ser maior do que sua disciplina;
* Sua revolta não pode ser maior do que sua gratidão;
* Seu imediatismo não pode ser maior do que sua paciência;
* Sua ambição não pode ser maior do que seu desapego;
* Sua impulsividade não pode ser maior do que sua serenidade;
* Sua descrença não pode ser maior do que sua fé.

Um ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário